Trocas ou Devoluções

TROCA OU DEVOLUÇÃO

 

QUAL O PROCEDIMENTO PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO?

 

Para garantir 100% de satisfação a QESTILOS criou as suas políticas de Trocas e Devoluções de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

 

Desistência, Avaria ou Desacordo - A solicitação deve ocorrer em até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento do pedido/ou produto.

 

Defeito - A solicitação deve ocorrer em até 90 (noventa) dias corridos, a partir da data do recebimento do pedido/ou produto

 

Para solicitar a troca ou devolução entre em contato com a nossa Central de Atendimento e informe os seguintes dados: número do pedido ou CPF, nome do produto, motivo da devolução e o que deseja: troca, restituição ou vale troca.

 

Você receberá em até 48hs úteis o código de autorização de postagem para devolução através do serviço de entrega das agências credenciadas dos Correios.

  • a) Produto deve ir acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com o motivo da devolução anotada no verso da DANFE;

  • b) Produto deve ir na embalagem original (inclusive as caixas dos calçados que não podem ser utilizadas como embalagem para transporte), etiquetas e tags fixadas e acessórios que o acompanham.

  • c) Produto sem indícios de uso, manchas, lavagens ou qualquer modificação.

 

Após a devolução em nosso centro de distribuição, começa a contar o prazo de até 10 dias para análise do controle de qualidade e mais 10 dias para a troca por outro produto do mesmo valor, ou troca por um vale troca ou estorno/ restituição do pagamento.

 

Ainda tem dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento QESTILOS!

 

QUAIS SÃO AS CONDIÇÕES PARA DEVOLUÇÃO?

  • d) Produto deve ir acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com o motivo da devolução anotada no verso da DANFE;

  • e) Produto deve ir na embalagem original (inclusive as caixas dos calçados que não podem ser utilizadas como embalagem para transporte), etiquetas e tags fixadas e acessórios que o acompanham.

  • f) Produto sem indícios de uso, manchas, lavagens ou qualquer modificação.

Lembrando que você pode reutilizar a mesma caixa para devolução, contribuindo para a responsabilidade ambiental, ou virar do avesso a embalagem da QESTILOS, anexando a DANFE (Nota fiscal).

 

Ainda tem dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento QESTILOS!

 

QUAIS OS PRAZOS PARA TROCA?

 

Desistência ou Desacordo - A solicitação deve ocorrer em até 30 (trinta) dias corridos, a partir da data do recebimento do pedido/ou produto.

 

Defeito de Fabricação - A solicitação deve ocorrer em até 90 (noventa) dias corridos, a partir da data do recebimento do pedido/ou produto

 

Para solicitar a troca ou devolução entre em contato com a nossa Central de Atendimento e informe os seguintes dados: número do pedido ou CPF, nome do produto, motivo da devolução e o que deseja: troca, restituição ou vale troca.

 

Ainda tem dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento QESTILOS!

 

QUEM PAGA O FRETE NA TROCA OU DEVOLUÇÃO DO PEDIDO?

 

Não será cobrado a devolução e o envio da primeira troca do pedido, nas demais trocas do mesmo pedido o valor do frete de devolução e envio será por conta do cliente.

 

Lembrando que você pode reutilizar a mesma caixa para devolução, contribuindo para a responsabilidade ambiental, ou virar do avesso a embalagem da QESTILOS, juntamente com a DANFE (Nota fiscal)

 

Ainda tem dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento QESTILOS!

 

POSSO TROCAR POR OUTRO PRODUTO?

 

Caso desejar trocar por outro produto é obrigatório que o mesmo seja do mesmo valor do produto devolvido como também verificar a disponibilidade de estoque no site da QESTILOS.

 

Lembrando que você pode reutilizar a mesma caixa para devolução, contribuindo para a responsabilidade ambiental, ou virar do avesso a embalagem da QESTILOS, juntamente com a DANFE (Nota fiscal)

 

Ainda tem dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento QESTILOS!

 

QUAIS AS REGRAS PARA A DEVOLUÇÃO?

 

O prazo para a devolução por desistência é de até 30 dias corridos após o recebimento do pedido.

 

O prazo para devolução de produto com defeito de fabricação é de até 90 dias após recebimento do pedido.

 

O produto deve ir acompanhado da DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), com o motivo da devolução anotada no verso da DANFE;

 

Produto deve ir na embalagem original (inclusive as caixas dos calçados que não podem ser utilizadas como embalagem para transporte), etiquetas e tags fixadas e os acessórios que o acompanham.

 

Produto sem indícios de uso, manchas, lavagens ou qualquer modificação.

 

A QESTILOS isenta-se de trocar ou devolver caso as condições acima não forem seguidas, o produto será devolvido e o custo do frete será por conta do cliente.

 

 

Ainda tem dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento QESTILOS!

 

 

COMO É FEITA A POSTAGEM NA DEVOLUÇÃO?

 

 

Você receberá por e-mail, uma autorização de postagem, o prazo para utilização é de até 7 dias úteis.

 

 

Embale o produto e com a autorização de postagem em mãos leve a uma agência dos Correios que informará, no ato da postagem, o seu número de objeto para rastreamento.

 

 

Lembrando que você pode reutilizar a mesma caixa para devolução, contribuindo para a responsabilidade ambiental, ou virar do avesso a embalagem da QESTILOS, juntamente com a DANFE (Nota fiscal)

 

 

Ainda tem dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento QESTILOS!

 

 

EM QUANTO TEMPO RECEBO O MEU PEDIDO DE TROCA?

 

A troca ou devolução será realizada após o recebimento do produto no Centro de Distribuição QESTILOS e análise do controle de qualidade. O prazo para análise é de até 10 (dez) dias úteis, e o prazo de envio será o mesmo do pedido original.

 

Ainda tem dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento QESTILOS!

 

COMO ACOMPANHO A MINHA TROCA OU DEVOLUÇÃO?

 

Através do número do objeto que o Correio entregou no ato da postagem, você poderá verificar o rastreamento do pedido, basta acessar o site dos Correios na página RASTREAMENTO DO OBJETO, e digitar o número do objeto. Quando o pedido for entregue em nosso centro de distribuição começa a contar o prazo de até 10 dias úteis para a análise do controle de qualidade mais o prazo de até 10 dias úteis para a troca por outro produto, ou envio do vale troca para futuras compras.

 

Ainda tem dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento QESTILOS!

 

POSSO DEVOLVER NA MESMA CAIXA QUE RECEBI O PRODUTO?

 

Sim, todas as caixas podem ser REUTILIZADAS na logística reversa, isto é, podem ser utilizadas para a devolução do produto comprado na QESTILOS.

 

Nossas caixas de papelão ondulado no modelo corte e vinco são fabricadas com matéria prima que pode ser reposta e que causa baixo impacto ambiental em todos os estágios de seu ciclo de vida.

 

Em média, contêm 43% de teor de fibras recuperadas. Uma vez usada, essas caixas "Verdes" são 100% recicláveis.

 

Ainda tem dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento QESTILOS!

 

RECEBI UM PRODUTO DIFERENTE DO QUE EU COMPREI, O QUE FAZER?

 

Se você recebeu um produto diferente do que você comprou recuse o recebimento do pedido, caso você tenha recebido o pedido, não retire as etiquetas e a embalagem do produto.

 

Imediatamente entre em contato com a nossa Central de Atendimento através do telefone 011- 2099-6970 ou se preferir envie um e-mail para atendimento@qestilos.com.br, que iremos providenciar a coleta no endereço de entrega.

 

Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, você poderá escolher outro produto do mesmo valor para troca, ou um vale troca.